Páginas

domingo, 14 de abril de 2013

Saúde Emocional / Bya Albuquerque

Cada vez mais as pessoas adoecem emocionalmente. O adoecer emocional somatiza para o físico. Quem fica doente emocionalmente, também adoece fisicamente e, muitas vezes, mentalmente. Depressão, ansiedade, angústia, insônia são causados e causadores de muitos males. E os males que as causam, na maioria das vezes, são o descaso, a omissão e a agressão verbal.
Não é preciso muito para corrigir isso, para enriquecer o nosso dia a dia. Mas, quase sempre, buscamos a química dos remédios, relegando a química do amor ao segundo plano. Uma palavra agradável, um sorriso, atenção para com o próximo são bálsamo para a nossa alma. Interessar-se um pouco mais por nossos companheiros talvez resolvesse várias pendências. Palavras bondosas, de estímulo, são pílulas que curam. Basta tão pouco para tornar o dia mais aprazível e amenizar os males emocionais...É só olhar para dentro de si mesmo e buscar o seu melhor. E, com isso, tornar menos árduo o seu dia, prosperar o seu humor. Contagiar aos outros...Invés de tomar um comprimido e lamentar-se, olhe ao redor. Sorria, ajude, se interesse pelo semelhante. Tenha tempo para o próximo e o tempo se incumbirá de suavizar os seus males pessoais. É como uma corrente...um elo está interligado ao outro. Basta tão pouco...para fazer muito!!!

2 comentários:

  1. Uma enorme verdade seu texto. Os males emocionais sao os piores que ja vi em minha vida. As pessoas morrem por dentro, algumas se transformam em "duendes" vivendo a vida alheia seja ela na frente de uma televisão, seja na frente de um computador. Vi tanta assim em minha vida...puts... uma mulher (epileptica) onde o pastor dizia p ela ficar no quarto orando p capeta não vir pegar - impressionante, mas real..

    ResponderExcluir
  2. Eu faço parte dessa estatística...não saio de casa...fico no computador, ou lendo, ou vendo TV. Eu não vivo...somente sobrevivo...Bya.

    ResponderExcluir