Não é preciso muito para corrigir isso, para enriquecer o nosso dia a dia. Mas, quase sempre, buscamos a química dos remédios, relegando a química do amor ao segundo plano. Uma palavra agradável, um sorriso, atenção para com o próximo são bálsamo para a nossa alma. Interessar-se um pouco mais por nossos companheiros talvez resolvesse várias pendências. Palavras bondosas, de estímulo, são pílulas que curam. Basta tão pouco para tornar o dia mais aprazível e amenizar os males emocionais...É só olhar para dentro de si mesmo e buscar o seu melhor. E, com isso, tornar menos árduo o seu dia, prosperar o seu humor. Contagiar aos outros...Invés de tomar um comprimido e lamentar-se, olhe ao redor. Sorria, ajude, se interesse pelo semelhante. Tenha tempo para o próximo e o tempo se incumbirá de suavizar os seus males pessoais. É como uma corrente...um elo está interligado ao outro. Basta tão pouco...para fazer muito!!!
Esse blog não trata só de abusos, principalmente sexual. Há um segundo blog com os depoimentos. É claro que o tema é relevante, mas o blog trata de outros temas diversos, principalmente culturais.
domingo, 14 de abril de 2013
Saúde Emocional / Bya Albuquerque
Cada vez mais as pessoas adoecem emocionalmente. O adoecer emocional somatiza para o físico. Quem fica doente emocionalmente, também adoece fisicamente e, muitas vezes, mentalmente. Depressão, ansiedade, angústia, insônia são causados e causadores de muitos males. E os males que as causam, na maioria das vezes, são o descaso, a omissão e a agressão verbal.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Uma enorme verdade seu texto. Os males emocionais sao os piores que ja vi em minha vida. As pessoas morrem por dentro, algumas se transformam em "duendes" vivendo a vida alheia seja ela na frente de uma televisão, seja na frente de um computador. Vi tanta assim em minha vida...puts... uma mulher (epileptica) onde o pastor dizia p ela ficar no quarto orando p capeta não vir pegar - impressionante, mas real..
ResponderExcluirEu faço parte dessa estatística...não saio de casa...fico no computador, ou lendo, ou vendo TV. Eu não vivo...somente sobrevivo...Bya.
ResponderExcluir