Páginas

sábado, 18 de maio de 2013

Texto escrito por ELISABETE VENTURA

Por que será que a maior parte da sociedade não se importa com o abuso e exploração sexual de crianças e de adolescentes?
Desde o velho orkut publico denúncias e reportagens sobre o tema. E pouca gente compartilha ou comenta.
O desconhecimento sobre o tema faz com que esse flagelo continue, porque não conhecendo o que o abuso sexual na infância acarreta na vida da vítima, faz com que muita gente se cale.
Já li comentários dizendo que as adolescentes que se prostituem são safadas. Será? Alguém já parou para pensar que ela pode ter sido vítima de abuso sexual na infância? O abuso sexual na infância, muitas vezes desperta uma sexualidade precoce. Somado a isso temos a pobreza, e às vezes o uso de drogas.
A MAIOR PARTE DOS ABUSOS SEXUAIS ACONTECEM EM CASA! E aí pode existir a cumplicidade do resto da família. SIM cumplicidade! Quem tem conhecimento que uma criança está a sofrer abuso e não denuncia, é cúmplice.
Outra coisa que me deixa revoltada, é que a punição aos vermes abusadores é muito leve. Isso qdo são presos! Muitos abusadores não são presos porque muitas vezes a ''justiça'' tbém não leva a sério o abuso sexual que se comete contra crianças. Contra adolescentes menos ainda.
Mas, não perco a esperança que um dia a sociedade leve mais a sério esse crime, e se junte a quem luta contra ele. Inclusive exigindo uma maior punição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário