Páginas

quarta-feira, 9 de março de 2011

As Aparências Enganam

Tenho recebido muitas cobranças masculinas para saber como é o meu rosto, como eu sou. Sempre levo na esportiva, o que não acontece, infelizmente, sempre com a parte oposta. Tento explicar que por causa do trauma que passei, me acho feia, tenho baixa estima e vergonha de mim mesma. Mal consigo sair à rua, quanto mais me expor para milhares de amigos virtuais. Essa semana recebi 3 cobranças desse tipo, sendo que uma partiu de um amigo muito querido. Fiquei extremamente triste, pois acabamos brigando e eliminei ele do meu face pessoal. Quanto aos outros dois, um parou de conversar comigo e outro me eliminou... Não é a primeira vez que vivo essa situação e sei que não será a última. No momento certo, meu momento, colocarei a foto atual. Por enquanto, quem quiser ter uma idéia de mim, basta ver os meus filhos, que são parecidos comigo...
Mas não estou escrevendo somente para falar sobre mim. Como seria fácil, nesse mundo tão globalizado, pegar foto qualquer e se passar por essa pessoa (fake). Tenho amigos que fazem isso. Mas fazem pela razão da fobia social. O triste é quando os limites de uma fobia passam para a sociopatia e ceifam vidas. Quantos casos aparecem quase que diariamente das pessoas enganadas, roubadas ou mortas por esses psicopatas!!! Quantas desilusões são vividas, quantos traumas...e tudo isso por causa de um perfil, uma aparência...E o que é bonito ou feio hoje em dia? Cada um é cada um, com seus próprios gostos e taras. Não dá para exemplificar a beleza. E quantas beldades por aí que são podres por dentro? Quanto tempo dura a beleza física, a respeito de todos os produtos e cirurgias à disposição?
Não é mais fácil dar valor ao interior de uma pessoa...valorizar o que ela tem de melhor? O que é belo para mim, poderá não ser para você. Então para que se estressar, principalmente numa rede social, onde as amizades são virtuais e, raramente se acaba conhecendo a pessoa do outro lado da tela.
Gosto tanto de curtir os meus amigos, as suas postagens. Sem nunca me importar de como são, aliás, eu quase não entro no perfil de ninguém. Somente quero dividir as minhas alegrias, minhas tristezas, minha amizade e o meu conhecimento.
Espero, sinceramente, poder voltar a ser amiga dessa pessoa, que me magoou tanto, ao ponto de eu o eliminar. E espero não ser julgada somente pela minha aparência, mas sim pelo que sou por dentro, fato esse que sempre estou tentando melhorar, tentando progredir. Agradeço imensamente aos meus amigos que deixaram mensagens de tanta força e tanto carinho. Não imaginam como isso me fez bem e como mudou algumas determinações na minha vida. Que eu consiga estar à altura de tanta amizade!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário