Páginas

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Discussões do Livro / Parte I

Comecei a ler o livro "Abuso Sexual em Crianças" de Christiane Sanderson. O objetivo do livro é fortalecer Pais e Professores para proteger crianças contra Abusos Sexuais e Pedofilia. Fala sobre o desenvolvimento sexual da criança abusada; o impacto do abuso sexual em crianças; sinais e sintomas de abuso sexual em crianças; entre outras coisas...
"É obrigação dos adultos manter as crianças longe dos perigos, mas isso só é possível se eles tiverem informações suficientes para avaliar quando uma criança está em perigo." (Tink Palmer, Oficial de Normas e Práticas da Barnardo / Maior instituição de caridade voltada para crianças do Reino Unido).
"A melhor maneira de manter seu filho seguro é educar a si mesmo quanto ao abuso sexual em crianças. Se eu soubesse mais sobre os sinais de alerta, talvez pudesse ter impedido minha filha de ter sido abusada sexualmente". (Mãe de uma criança de 5 anos abusada sexualmente).
"O abuso sexual em crianças pode ser violento, mas a maneira pela qual é infligido não envolve violência nenhuma. A maioria dos abusos sexuais implica uma lavagem cerebral sutil da criança, que é recompensada com agrados ou com mais amor e atenção ou, ainda, subornada para se manter quieta". (Survivors Swindon, organização de auxílio a adultos sobreviventes ao abuso sexual quando crianças).

O livro fornece também endereços eletrônicos e contatos úteis para informações e denúncias...

Nenhum comentário:

Postar um comentário