Páginas

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Dicas dos Livros do Mês de Fevereiro:

· Comer, Rezar e Amar (Liz Gilbert)

· Clarissa (Érico Veríssimo)

· O Desejado – A Fascinante História de Dom Sebastião (Aydanes Roriz)

· A Guerra de Clara (Clara Kramer)

· As Vidas de Chico Xavier (Marcel Souto Maior)

O livro Comer, Rezar e Amar pode parecer de auto-ajuda, mas não é. É a história de uma mulher que aos 34 anos entra em crise aguda e decide procurar uma razão para viver. Entre elas, o seu encontro com Deus. Ela larga um casamento, o trabalho e parte para o auto-conhecimento. Nem tudo são flores. Muitas crises, muito choro e desespero, mas ela consegue se encontrar. O livro simplesmente narra essa jornada, não só exterior, mas também interior. A seguir, coloco frases do livro que achei belas.

· “Bel far niente”- a beleza de não fazer nada. Simplesmente, curtir o ócio!

· “L’amor che move il sole e l’altre stelle” – o amor que move o Sol e as outras estrelas (Dante – Divina Comédia).

· “Dal centro della mia vita venne una grande fontana” – do centro da minha vida veio um grande chafariz...(Laiise Gliick).

· “L’arte d’arrangiarsi” – a arte de produzir algo a partir do nada.

· “Afinal de contas, você é o que pensa. As suas emoções são escravas dos seus pensamentos, e você é escravo de suas emoções” (Liz Gilbert).

· “Em vez de tentar tirar os pensamentos da sua mente na marra, arrume alguma coisa melhor para sua mente brincar. Alguma coisa mais saudável. Tipo puro e divino amor” (Richard do Texas).

· “Há um motivo pelo qual usamos a expressão “salto de fé” – porque a decisão de aceitar qualquer idéia de divindade é um salto tremendo do racional em direção ao desconhecido... Se a fé fosse racional, não seria – por definição – fé. A fé é crença naquilo que não se pode ver, provar ou tocar. Fé é mergulhar de cabeça e em velocidade total rumo à escuridão” (Liz Gilbert).

Um comentário:

  1. Da lista, só não li o livro sobre qual você comentou. Deve ser interessante, procurarei ler. Um abraço.

    ResponderExcluir