Johanna Basford, uma ilustradora britânica teve a ideia de criar livros com seus desenhos em preto e branco, com a finalidade de comercializá-los para que sejam coloridos por adultos. A ideia tem dado certo. Johanna já vendeu quase 2 milhões de cópias de seus livros!
E por que será esse grande interesse do público neste material? A ilustradora garante que é uma ótima ferramenta anti stress.
“Para mim, gráficos gerados por computador podem ser frios e sem alma, enquanto o desenho à mão capta uma sensação de energia e caráter que nenhum pixel poderá replicar”, diz ela.
Os desenhos nos livros foram inspirados em visitas feitas aos seus avós ainda quando ela era criança, na Escócia.
Os desenhos nos livros foram inspirados em visitas feitas aos seus avós ainda quando ela era criança, na Escócia.
Realmente, colorir é uma excelente atividade anti stress! Além disso, quase todo mundo gostava de colorir quando criança e nada como resgatar velhos hábitos que nos trazem bem estar e boas lembranças!
Existe outra boa razão para aderir a essa atividade, e esta razão é explicada pela Arteterapia.
A arteterapia explora a criatividade utilizando recursos artísticos expressivos e frisa que a arte é fonte de transformações e, neste contexto, a “vida tende a pulsar e possibilidades várias de compreensão da natureza das coisas e do ser humano se fazem iminentes.”
Assim, a arteterapia possibilita que qualquer indivíduo entre em contato com seu universo interno, com aqueles que estão à sua volta e com o mundo.
Existem outras possibilidades também, como pinturas em telas, em tecidos, ou mesmo montar seu próprio “livro para colorir” em casa. O que vale é encontrar aquilo que lhe desperte bem estar e funcione como sua “válvula de escape”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário