Páginas

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Minha opinião sobre a Copa / Bya Albuquerque

Começou a Copa. É incrível como o oportunismo aparece...estamos também no ano da eleição. Pela primeira vez vi a quantidade de propagandas federais sobre o abuso e a exploração sexual. Sempre digo que uma causa séria não pode e nem deve estar vinculada a partidos ou política. Porém como vítima de vários abusos, fico conformada em saber que a causa está sendo divulgada. Sempre gostei da Copa. É o único evento futebolístico que gosto. Tento ver todos os jogos e torço pelo time que acho melhor. Não exatamente por um país determinado. Dessa vez percebi algo em que jamais tinha pensado: em como o povo está sendo lesado com esse evento. Rios de dinheiro está sendo gasto com a infra estrutura para o Brasil fazer "bonito" lá fora. Aqui dentro continua feio: pessoas morrendo na fila de hospitais...escolas sem professores ou mínimas condições para o estudo...crianças passando fome...a criminalidade e a violência aumentando. Acho que somente percebi isso porque vai ser aqui no Brasil...nunca pensei em como era lá fora. O meu ânimo murchou. Fica aqui registrado o meu pensamento e o meu protesto...que não vai fazer diferença nenhuma...mas que me alivia um pouco da revolta que sinto pelos tantos fatos negativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário