Páginas

domingo, 4 de março de 2012

Meu Livro / Bya Albuquerque

A ideia inicial do Blog de Depoimentos era escrever um livro contando as nossas histórias e mostrando como o abuso sexual é devastador na vida de uma vítima.
Porém pensei muito e percebi que o meu grande objetivo, que é a divulgação da causa, já foi atingido há muito tempo.
Não é preciso um livro, basta ler as postagens dos blogs. No blog "Filhas do Silêncio" tem matérias desde o abuso, sintomas, consequências, omissão e rejeição até estatísticas e matérias sobre vários males que o abuso, tanto sexual como emocional, produz.
No blog "Depoimentos / Filhas do Silêncio", estão várias histórias de mulheres que conseguiram dar o seu grito e sei que logo haverá mais postagens.
Portanto, não vejo a necessidade de um livro. O que mais quero é que cada vez mais, mais filhas e filhos do silêncio consigam falar...desabafar...Sabendo que estou ajudando, na verdade ajudo a mim mesma, a caminhar para frente, a começar a ignorar as pessoas que fazem do tema um tabu ou simplesmente negam o fato, a começar a construir o meu amor próprio e não ter vergonha de dizer: SIM, SOFRI O ABUSO PRATICADO PELA PESSOA QUE DEVERIA ME AMAR E PROTEGER...SIM, SOU UMA VÍTIMA...SIM, DEIXEI DE SER FILHA DO SILÊNCIO.
Mas no livro iria ter uma parte importante para mim, que é de agradecimentos. Vou aproveitar o texto e citar algumas das pessoas que me ajudaram, apoiaram, mantiveram em pé. Infelizmente não dá para citar a todos, pois sou feliz em ter tantos amigos virtuais e receber tanto carinho. Mas há alguns que foram essenciais...
MEUS AGRADECIMENTOS PARA:


Luis Antonio, meu marido, que abdicou de tanta coisa para cuidar de mim e, principalmente, de me amar incondicionalmente;
Júlia, minha filha, que sempre está me incentivando, ajudando em tudo, dando o seu apoio, compreensão e carinho;
Luiz Eduardo, meu filho, que amadureceu rápido, porém sem perder a alegria e a molecagem, que eu tanto amo;
Elza Augusta, primeira amiga no mundo paralelo que encontrei, esse mundo de violência e rejeição e que praticamente criou a Comunidade comigo;
Ana Maria, da Comunidade Território Mulher. Sem o seu apoio, carinho e paciência eu não teria conseguido ir em frente...minha mentora;
José Geraldo, companheiro dos blogs e da comunidade...que mesmo com o seu jeito discreto, sempre está pronto para apoiar;
Cláudia, da Comunidade Brasil Sem Pedofilia, com a qual aprendi a ter paciência e ter discernimento com as pessoas;
Roseli, que me adotou como filha, que está sempre me ligando, não para criticar, mas para doar o seu carinho;
Marcia e Marcia, Amarilis, Dalvani, Karen, Vera, minhas irmãs de coração, que sempre estão me apoiando e dando carinho;
Dacy, que me ajudou a dar o pontapé inicial, com os seus conhecimentos, sempre apoiando;
Cleide, uma das filhas do silêncio que deu o seu grito e com isso eu pude ver que a Comunidade valia a pena;
Dr. Hernan, meu ex aluno, médico e amigo, que sempre me ensinou que não valia a pena guardar mágoa e rancor;
Uma parte da Família Engrácia, um ramo que eu desconhecia e que me acolheu super bem e com carinho, principalmente o Anselmo e a Érica.
Miguel, meu grande amigo e irmão de coração, ele mesmo um filho do silêncio. Com ele aprendi o amor fraternal, a ter paciência com as pessoas que vivenciaram o abuso, a saber esperar.
E a toda a Comunidade "Filhas do Silêncio", que com o seu carinho me fez sentir que valia a pena lutar.




Muito obrigada a todos...pode parecer piegas, mas talvez as pessoas citadas acima nem imaginam a importância que estão tendo na minha vida...













Um comentário: