Páginas

domingo, 24 de julho de 2011

Reconciliação???

Dia 10 de abril escrevi um depoimento sobre um ano desse blog. E nesse depoimento deixei claro que as relações com a minha mãe e minha irmã tinham acabado. Mas nunca deixei que os meus filhos parassem de ter contato com as duas. Com o amadurecimento e como espírita, consegui separar as coisas. Nessas últimas semanas houve tentativa de reaproximação por parte da minha mãe e, depois, da minha irmã. Aproximação que eu não repudiei...mas é claro que em nenhum momento elas admitiram ou conversaram comigo sobre o passado. Não há como haver uma reconciliação completa sem colocar "em pratos limpos" o que houve. Pode não significar para elas e elas podem continuar a não acreditando. Mas isso não apaga o passado e não muda o que aconteceu!!! E eu, como a vítima, continuarei lutando pela minha justiça. O fato da gente voltar a se falar,sair, tirar as fotos, não mudam o fato da aceitação por parte delas e por minha parte de que houve o abuso e negligência. E o fato de eu fechar os olhos para a indiferença das duas pelo acontecido, não quer dizer que aceito. Sei que esse texto vai ser lido, repassado, e sei lá mais o que, mas fica o meu aviso a todos: NÃO SOU MAIS INGÊNUA...ESTOU BEM PROTEGIDA...E JÁ CONSIGO FECHAR O MEU CORAÇÃO PARA PESSOAS QUE NÃO VALEM A PENA!!! Quis registrar isso, no caso de alguém cogitar a me importunar...Bya.

Um comentário:

  1. Concordo meu amor, esta mais do que certa. Temos que manter as portas bem abertas para todos, mas isso não quer dizer que a qualquer momento não a fechamos e impedimos alguém de ficar a vontade, pois não somos ingênuos. Bjs.

    ResponderExcluir