Páginas

sábado, 24 de julho de 2010

Uma História de Amor

Esse texto foi escrito pela minha filha Júlia, de 14 anos. Encontrei o mesmo na minha mesa, entre a papelada, um mês e meio após ela ter viajado. É interessante ver a idéia, a concepção do amor, do que ele significa para uma adolescente. Principalmente nos dias de hoje, onde predominam o descaso e a violência. Fiquei feliz ao ler e de saber que a minha filha o considera simples, puro, lógico. É o reflexo, talvez, da nossa estabilidade e união familiar...

"Definir o amor é impossível, pois ninguém ama do mesmo jeito que o outro. Por isso que, pelo menos para mim, o amor é imedível.
Tem gente que ama e fica falando "Eu te amo", já tem outros que demonstram de outro jeito. Por isso há tantas separações hoje. Os casais se amam, mas cada um de uma forma. E, às vezes, há falta de comunicação nessa forma de amar. Uns dão apóio, outros consolam, uns fazem carinho, outros falam...
Mas será que eu te amo mais porque demonstro? Ou você me ama mais porque faz tudo por mim?
Amar é ceder, é perder, é estar junto, unidos. Às vezes o amor vira dependência e um não sabe viver sem o outro. Nas brigas, falam-se coisas que ferem uns aos outros. Às vezes é preciso magoar, ir embora, para fazer o outro reagir... Às vezes, um deixar o outro é o melhor a se fazer, só que nunca de uma negativa eterna.
Cada ama de um jeito, faz as coisas de uma maneira, mas isso não quer dizer que eu te amo mais ou menos, isso só mostra que todos somos diferentes, só isso!
Não existe amor perfeito (só se for a flor) porque cada um é de um jeito e ama também da sua maneira de ser, seu jeito de saber amar... Amor é amor e acabou, nunca alguém ama igual ao outro (somente em filmes).
Para terminar: separar-se (definitivamente) nunca é a solução, o certo é sempre dar uma chance àquele que você ama, do fundo do seu coração."

4 comentários:

  1. por muito legal gostei muito eu por exeplo estou sofrendo muito porque perdir um grande amor tou tão triste naum sei oq fazo tou mim sentindo muito só mais gostei muito de ler esse pequeno sentido sofre o amor ...

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Wanderlene. Muita paz e harmonia para vc. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. oi boa tarde , gostei muito de lê estava precisando de uma palavra como essa pois perdir o amor da minha vida tenho chorado muito mais sei que em breve ele estará ao meu lado pois sei que ele tem um grade afeto por mim!

    ResponderExcluir
  4. Então,não perca a fé...nada melhor que o tempo para mostrar o caminho certo. Abraços!!!

    ResponderExcluir