Páginas

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

ÚLTIMA POSTAGEM NO BLOG / BYA ALBUQUERQUE

TEXTO RETIRADO DO LIVRO "UM MOTIVO PARA VIVER" MOSTRANDO COMO O ABUSO SEXUAL É VISTO ESPIRITUALMENTE.
PELO ESPÍRITO SCHELLIDA
PSICOGRAFADO POR ELIANA MACHADO COELHO

"Os casos de violência sexual contra as mulheres, crianças e adolescentes tomam vulto e propagam-se no momento acalorado da descoberta, mas poucos acompanham o desespero e as condições precárias dos sentimentos feridos dessas vítimas que custam a se recompor e quando o fazem é com indescritível dificuldade. O estupro, por ser um assunto delicado tendo em vista o grau de intimidade, não é comentado. Todas as vítimas de furto se anunciam, elas têm coragem de dizer: eu fui furtada; todas as que padecem de agressão física se anunciam; as que são afligidas pelo estelionato não têm muita vergonha de se revelarem. Entretanto se essas trazem em si um trauma, um ressentimento, ou até pânico pelo que sofreram, imaginem a que sofre uma violência sexual. Inúmeros crimes existem cuja vítima se revela e comenta o ocorrido, mas a do estupro se cala, silencia, carregando dentro de si os mais dolorosos sentimentos, as mais tristes lembranças de um ato tão cruel. Pela sutileza do assunto, aqueles que com ela convivem o querem esquecer, não podem falar e, em alguns extremos, chegam a abandonar aquela criatura que carece de amor, respeito, compreensão e paciência.
A pessoa molestada se constrange, se isola, se condena, se desgasta na lembrança do experimento doloroso, no qual sofreu pela delinquência do outro. Flagelada na humilhação que pela delicadeza do fato envergonha-se de comentar, essa criatura se aflige em conflitos íntimos e secretos. Poucos são aqueles que, companheiros, amigos ou parentes, se dedicam e se dispõem a amar, compreender, acalentar e procurar a ajuda que pode trazer o equilíbrio e a renovação. Em uma comunhão mais profunda de sentimentos elevados, pode haver aquele que, como amigo fiel, entende e auxilia sempre a recomposição estruturada no equilíbrio de uma alma querida. Sem egoísmo, apenas o sábio amor desvelado compreende e se doa, sem exigir, recompondo a alegria e a paz, auxiliando a elevação, orientando ao trabalho no bem, tarefa útil e caridosa, que transformará e equilibrará produtivamente aquele que deseja e quer se desprender os lastros que arrasta com tristeza e dor.
A respeito do sexo, podemos dizer que o ser humano ainda necessita de muita orientação, educação e controle. A pretexto do prazer compulsivo, existem criaturas desequilibradas que se manifestam na imposição sexual a outros, violentando-lhe, não só o corpo, mas também a alma, os sentimentos e as emoções. O ato de violência sexual rouba de sua vítima a tranquilidade, o alicerce no equilíbrio, na fé, na alegria, tirando-lhe o encanto e o sonho criador. Dificilmente elas conseguem obter novamente a confiança nos outros, a afetividade no contato e voltar a compartilhar emoções no campo de relacionamento íntimo. Poucos imaginam ou conseguem compreender o drama que se passa na mente de alguém que sofreu tal violência. Essa criatura necessita de amparo e carinho para trocar os conceitos violentos que tivera, por confiança e afeto, e isso pode levar um longo tempo, conforme o caso. O auxílio e a paciência da família é fundamental e de grande valor. O afeto e a ternura generosa recebida da família geram força e incentivo para prosseguir."

Com esse texto, encerro a Comunidade "Filhas do Silêncio". Faz nove anos que abri a comunidade e, do meu jeito, tenho lutado. Porém os problemas físicos e emocionais do meu filho mais os meus estão impossibilitando o trabalho. Além disso, este ano completo 50 anos e resolvi tentar recomeçar...tentar "viver".
Manterei somente o meu blog / diário - www.diariodabyaalbuquerque.blogspot.com - onde escrevo sobre as consequências pelas quais passo...onde procuro mostrar consequências do abuso sexual e, principalmente, da violência emocional sofridas pelas pessoas mais velhas (40 anos em diante) que passaram por essa crueldade na infância e adolescência. Esse sempre foi o objetivo das "Filhas do Silêncio". Meu muito obrigada a todos!!! Muitas vibrações de paz e harmonia a todos vocês. Com todo o meu carinho, Bya.

Nenhum comentário:

Postar um comentário