Páginas

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Um bom espetáculo...

Ontem, após meses confinada em casa, a não ser a saída para o jantar no aniversário da minha filha, resolvi lutar comigo mesma e fui ver a peça abaixo.
Apesar de me sentir mal por causa da fobia social, valeu a pena. Minha filha comentou que faz tempo que não me via rir tanto e eu realmente me diverti muito.
Mas, por trás da comédia, há um tema muito sério que é o preconceito, o orgulho e a omissão social. Tratada com extrema leveza, muitas vezes passa despercebida, porém para a sensibilidade de alguns torna-se bem visível.
Quantas vezes julgamos o nosso semelhante sem saber realmente como ele é, sem o conhecer, apenas pela aparência aparente? Quantas vezes fechamos a cara e o coração para certas pessoas simplesmente por orgulho, sem lhes dar chances de se abrir...de se mostrar como realmente são? E quantas vezes sofremos a omissão social, já que é mais fácil evitar do que ajudar?
A peça, por trás de muito riso, músicas belíssimas e belas danças, mostra um pouco disso...
Parabéns para Suely Franco, cujo trabalho eu sempre apreciei muito e para o Tuca Andrada, de quem eu conhecia poucas coisas, principalmente através de filmes. Parabéns pelo maravilhoso e emocionante espetáculo e pela incrível sensibilidade que conseguiram passar, apesar da comédia.



Nenhum comentário:

Postar um comentário