Páginas

domingo, 9 de outubro de 2011

Dia das Crianças

Esse ano resolveram fazer uma homenagem às crianças no face, que gerou uma polêmica desnecessária...inútil. Foi proposto que as pessoas trocassem a sua foto do perfil por uma de personagem de desenho ou quadrinho. Muitos (cerca de 500 mil) fizeram isso. O face ficou colorido, divertido, pois indiretamente conhecemos um pouco de gosto de criança dos nossos amigos virtuais. A campanha é contra TODA E QUALQUER violência (física, emocional, trabalho infantil, abandono, etc...).
Mas começaram fazer uma contra campanha, totalmente mentirosa e ignorante. De cara, posso citar 3 mentiras:
1. Falaram que a brincadeira do ano passado foi a mesma, quando na verdade era para trocar a foto do mural pela foto de quando era pequeno...criança;
2. Disseram que desde o ano passado a Polícia Federal reclamou que a campanha encobria os atos dos pedófilos...Nunca tinha ouvido isso, sem falar que nem mesmo esse ano foi dito um absurdo desses por uma autoridade oficial;
3. Estão dizendo que a campanha é contra a pedofilia e está encobrindo os atos dos pedófilos. Ora, desde quando os pedófilos precisam disso e onde ou quem disse que era somente contra a pedofilia???

Vamos pôr a mão na consciência: pedófilo é um psicopata, geralmente age na surdina e a última coisa de que precisava era chamar tanta atenção. Dizer que os pedófilos estão atraindo crianças com os perfis coloridos é tapar o sol com a peneira. Abuso sexual é um crime altamente cruel, que não envolve somente o abuso físico, mas também e, principalmente, o emocional. O pedófilo se encontra em qualquer parte: pode ser um vizinho, um membro da família, amigo da família ou aquele professor querido. São pessoas que vivem na defensiva e sempre com medo de serem descobertos (não confundir pedófilo com estuprador...pois muitos estupradores não são pedófilos). Não querem chamar a atenção e não vão agir com toda essa polêmica...Aliás, foi o único ponto positivo que encontrei na difamação.
Quando há uma campanha numa rede social, com alguma causa ou não, ela une as pessoas muitas vezes com ideais diferentes, que se juntam em prol de uma causa ou simplesmente da amizade. O ano passado foi divertido ver as pessoas quando eram crianças, parece que humaniza mais a rede...Esse ano voltamos ao nosso passado, relembrando o que gostávamos, lembrando da nossa infância que era bem  mais saudável e feliz. Sem falar que, criança pequena não mexe no facebook ou até orkut, pois ela precisa saber não só a informática, mas também a ler e escrever. E os nossos adolescentes são mais conscientes e espertos do que pensamos. Se não fosse assim, o ano passado o Orkut não faria a mudança de exigência da idade mínima, que passou de 18 anos para 13.
Por isso, vamos aproveitar esse dia, essa união, a brincadeira. Pois depois, tudo volta ao normal e quantos de nós podem dizer que o ano que vêm vão estar vivos, para participar de mais uma brincadeira? Pessoas com espírito de porco sempre vão existir...cabe a cada um de nós ter discernimento e bom senso de não confundir uma simples brincadeira com o ato de encobrir uma violência brutal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário