Páginas

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Poema do Vinícius

Como dizia o poeta
Quem já passou por essa vida e não viveu
Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
Porque a vida só se dá pra quem se deu
Pra quem amou, pra quem chorou, pra quem sofreu
Ah, quem nunca curtiu uma paixão nunca vai ter nada, não
Não há mal pior do que a descrença
Mesmo o amor que não compensa é melhor que a solidão
Abre os teus braços, meu irmão, deixa cair
Pra que somar se a gente pode dividir
Eu francamente já não quero nem saber
De quem não vai porque tem medo de sofrer
Ai de quem não rasga o coração, esse não vai ter perdão
Quem nunca curtiu uma paixão, nunca vai ter nada, não
Vinícius de Moraes

terça-feira, 28 de junho de 2011

Receita da Felicidade

· Dê mais às pessoas, MAIS do que elas esperam, e faça com alegria.
· Decore seu poema favorito.
· Não acredite em tudo que você ouve, gaste tudo o que você tem e durma tanto quanto você queira.
· Quando disser "Eu te amo" olhe as pessoas nos olhos.
· Fique noivo pelo menos seis meses antes de se casar.
· Acredite em amor à primeira vista.
· Nunca ria dos sonhos de outras pessoas.
· Ame profundamente e com paixão.
· Você pode se machucar, mas é a única forma de viver a vida completamente.
· Em desentendimento, brigue de forma justa, não use palavrões.
· Não julgue as pessoas pelo seus parentes.
· Fale devagar mas pense com rapidez.
· Quando alguém perguntar algo que você não quer responder, sorria e pergunte: "Porque você quer saber?".
· Lembre-se que grandes amores e grandes conquistas envolvem riscos.
· Ligue para sua mãe.
· Diga "saúde" quando alguém espirrar.
· Quando você se deu conta que cometeu um erro, tome as atitudes necessárias.
· Quando você perder, não perca a lição.
· Lembre-se dos três Rs: Respeito por si próprio, respeito ao próximo e responsabilidade pelas ações.
· Não deixe uma pequena disputa ferir uma grande amizade.
· Sorria ao atender o telefone, a pessoa que estiver chamando ouvirá isso em sua voz.
· Case com alguém que você goste de conversar. Ao envelhecerem suas aptidões de conversação serão tão importantes quanto qualquer outra.
· Passe mais tempo sozinho.
· Abra seus braços para as mudanças, mas não abra mão de seus valores.
· Lembre-se de que o silêncio, às vezes, é a melhor resposta.
· Leia mais livros e assista menos TV.
· Viva uma vida boa e honrada. Assim, quando você ficar mais velho e olhar para trás, você poderá aproveitá-la mais uma vez.
· Confie em Deus, mas tranque o carro.
· Uma atmosfera de amor em sua casa é muito importante. Faça tudo que puder para criar um lar tranquilo e com harmonia.
· Em desentendimento com entes queridos, enfoque a situação atual.
· Não fale do passado.
· Leia o que está nas entrelinhas.
· Reparta o seu conhecimento. É uma forma de alcançar a imortalidade.
· Seja gentil com o planeta.
· Reze. Há um poder incomensurável nisso.
· Nunca interrompa enquanto estiver sendo elogiado.
· Cuide da sua própria vida.
· Não confie em alguém que não fecha os olhos enquanto beija.
· Uma vez por ano, vá a algum lugar onde nunca esteve antes.
· Se você ganhar muito dinheiro, coloque-o a serviço de ajudar os outros, enquanto você for vivo. Esta é a maior satisfação de riqueza.
· Lembre-se que o melhor relacionamento é aquele em que o amor de um pelo outro é maior do que a necessidade de um pelo outro.
· Julgue seu sucesso pelas coisas que você teve que renunciar para conseguir.
· Lembre-se de que seu caráter é seu destino.
· Usufrua o amor e a culinária com abandono total.

Dalai Lama

segunda-feira, 27 de junho de 2011

A Amizade


A amizade é o sentimento que imanta as almas umas às outras, gerando alegria e bem-estar.A amizade é suave expressão do ser humano que necessita intercambiar as forças da emoção sob os estímulos do entendimento fraternal.Inspiradora de coragem e de abnegação. a amizade enfloresce as almas, abençoando-as com resistências para as lutas.Há, no mundo moderno, muita falta de amizade!O egoísmo afasta as pessoas e as isola.A amizade as aproxima e irmana.O medo agride as almas e infelicita.A amizade apazigua e alegra os indivíduos.A desconfiança desarmoniza as vidas e a amizade equilibra as mentes, dulcificando os corações.Na área dos amores de profundidade, a presença da amizade é fundamental.Ela nasce de uma expressão de simpatia, e firma-se com as raízes do afeto seguro, fincadas nas terras da alma.Quando outras emoções se estiolam no vaivém dos choques, a amizade perdura, companheira devotada dos homens que se estimam.Se a amizade fugisse da Terra, a vida espiritual dos seres se esfacelaria.Ela é meiga e paciente, vigilante e ativa.Discreta, apaga-se, para que brilhe aquele a quem se afeiçoa.Sustenta na fraqueza e liberta nos momentos de dor.A amizade é fácil de ser vitalizada.Cultivá-la, constitui um dever de todo aquele que pensa e aspira, porquanto, ninguém logra êxito, se avança com aridez na alam ou indiferente ao elevo da sua fluidez.Quando os impulsos sexuais do amor, nos nubentes, passam, a amizade fica.Quando a desilusão apaga o fogo dos desejos nos grandes romances, se existe amizade, não se rompem os liames da união.A amizade de Jesus pelos discípulos e pelas multidões dá-nos, até hoje, a dimensão do que é o amor na sua essência mais pura, demonstrando que ela é o passo inicial para essa conquista superior que é meta de todas as vidas e mandamento maior da Lei Divina.Joanna de Ângelis( Divaldo Pereira Franco). 

domingo, 26 de junho de 2011

A Vitória da solidariedade!!!

Ontem acontece o inustado: foi postado na página do facebook um link de uma página de pornografia e erotização de meninos entre 11 a 13 anos...em poses sensuais e até se acariciando e beijando. A pessoa que postou, estava indignada!!! Fiquei horrorizada com tal absurdo e de que nenhuma providência havia sido feita pela rede social. Imediatamente acionei as comunidades (variadas) e amigos...até um mensagem mandei para Magno Malta (aliás não recebi nenhum resposta por parte dele ou dos seus acessores...não foi a primeira vez...). Claro, não havia holofortes e nem camêras de televisão para esse senhor, que diz que luta contra a pedofilia, para ele aparecer...como tanta gosta. Mas, resolvi apelar para todos os lados. E graças a ação rápida e a grande solidariedade dos amigos, finalmente a página foi retirada. Demorou 3 horas...e nessas horas a página recebeu 2.600 visitas / curtições. O triste é que não sabemos como essas crianças foram aliciadas e se tinham noção do que estava acontecendo, ou pior, se estavam coagidas a isso.
Mas o mais importante foi a rapidez com que os amigos, os parceiros propagaram o fato, denunciando a vários órgãos e denunciando. Sei que foi uma pequena vitória...mas para mim, foi enorme.
Sei também que outras páginas surgirão, pois há pervertidos para tudo. Aliás, hoje já apareceu outra, mas a polícia entrou em ação. 
A união faz a força e uma grande diferença. Esse ato agrupou, união as pessoas, vamos continuar lutando e de olho em qualquer tipo de violência.
Obrigada a todos os amigos!!! A vitória é de todos nós!!!

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Repassado por Hermano José / Comunidade NEGLIGÊNCIA E ABUSO NUNCA

NEGLIGÊNCIA E ABUSO NUNCA. 
De acordo com um relatório emitido por uma agência das Nações Unidas, o tráfico humano é um dos negócios ilícitos mais lucrativos na Europa. O relatório foi lançado nesta terça-feira (29), em um evento onde a Espanha se tornou o primeiro país do continente a integrar a UN Blue Heart Campaign (Campanha Coração Azul da ONU, em tradução livre) contra o tráfico de pessoas.

O relatório, elaborado pelo Escritório das Nações Unidas contra Drogas e Crime (UNODC), mostra que grupos criminosos lucram cerca de três bilhões de dólares por ano através da exploração sexual e do trabalho forçado de pessoas na Europa. A maioria das vítimas são jovens mulheres que são submetidas a estupros, violência, encarceramento, entorpecimento e outras formas de abuso.

No mesmo evento onde o relatório foi apresentado, a Espanha, que atualmente ocupa a presidência da União Europeia, se tornou o primeiro país europeu a a integrar a Blue Heart Campaign, que almeja despertar a consciência de governos, sociedade civil, a mídia e o público em geral sobre o tráfico humano. O Diretor Executivo do UNODC, Antonio Maria Costa, pediu que todos os países da Europa se juntem à campanha.

Atualmente, mais de 2,4 milhões de pessoas no mundo inteiro – 80% mulheres e crianças – são vítimas de tráfico humano, sofrendo exploração sexual e de trabalho. Outras formas de tráfico humano incluem servidão doméstica, remoção de órgãos e exploração de crianças. Na Europa, mais da metade das vítimas são dos Balcãs e da ex-União Soviética, 13% são da América do Sul, 7% da Europa Central, 5% da África e 3% do Leste da Ásia.

O relatório também mostrou que, apesar de geralmente homens serem condenados como traficantes, mulheres frequentemente são usadas como fachada de gangues para enganar vítimas. Também foi relatada uma “forte correlação” entre a nacionalidade das vítimas e seus recrutadores.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

LEITURA INTERESSANTE!

Estou lendo uma trilogia super interessante, do autor sueco Stieg Larsson, Trilogia Millennium. Estou no segundo livro. Eram para ser dez, mas infelizmente o jornalista e autor faleceu. Trata exatamente de temas como pedofilia, abuso e violência sexual, mercado europeu de sexo e a impunidade de pessoas "graúdas"... Super interessante, pois vai divulgando números reais dessa brutalidade na Suécia. Temos o defeito de achar que nos países ditos civilizados e ricos, esse tipo de violência não acontece...mero engano!!! O primeiro livro trata de pedofilia, abuso e violência sexual. O segundo trata de mercado e exploração de mulheres na Europa. E o terceiro da impunidade e a cumplicidade de gente com funções graúdas. Recomendo os livros não só por causa dos temas, mas principalmente pelo mistério que o autor criou. Apesar das violências, a leitura é muito prazerosa para amantes de mistérios e de culturas diferentes...

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Adoção: Um ato de Amor!!!

A satisfação de poder mudar a realidade de uma criança abandonada. Segundo o dicionário, adoção significa aceitação voluntária e legal de uma criança como filho. Mas a definição, de fato, vai além disso. É um ato de amor e coragem assumir, sem preconceito ou ressalvas, uma criança e tomar
para si todas as responsabilidades da vida daquele ser que passou a fazer parte da sua história.

A decisão de adotar ou não uma criança não pode ser encarada de forma simplista. É muito importante o entendimento e o dialogo entre os casais, caso contrário, tudo pode se trasformar em uma história de dor e sofrimento. Se há dúvidas, o ideal é esperar até adquirir a segurança necessária para assumir a
reponsabilidade. Conversar com pais adotivos e assistentes sociais pode ajudar a chegar a uma
decisão.

Quem pensa que casais que não conseguem gerar seus filhos recorre a adoção como ultima esperança se engana; a vários casais que estão dispostos a dar uma vida melhor a crianças abondonadas por seus pais biológicos.

É muito importante deixar claro pra criança que ela foi adotada, esse assunto não tem uma hora especifica para ser abordado, como todos os pais que conhecem seus filhos, saberam a hora em que eles estarão preparados pra saber. Uma dica é não dá um tom tão sério a conversa, fazendo com que a criança entenda que laços de
amor são independentes e sangue.
Passos Legais:

A adoção passou a ser uma medida protetiva à criança e ao adolescente. Muito mais que os interesses dos adultos envolvidos, é relevante para a lei e para o juiz que irá decidi-la se a adoção trará à criança ou adolescente a ser adotado reais vantagens para seu desenvolvimento físico, educacional, moral e
espiritual.
A adoção importa o rompimento de todo o vínculo jurídico entre a criança ou adolescente e sua família biológica, de maneira que a mãe e o pai biológicos perdem todos os direitos e deveres em relação àquela e vice-versa (há exceção quando se adota o filho do companheiro ou cônjuge).

O Estatuto da Criança e do Adolescente (Lei n.º 8.069/90) estabelece regras e restrições para a adoção, quais sejam:

*A idade mínima para se adotar é de 21 anos, sendo irrelevante o estado civil;
*O menor a ser adotado deve ter no máximo 18 anos de idade, salvo quando já convivia com aqueles que o adotarão, caso em que a idade limite é de 21 anos;
* O adotante (aquele que vai adotar) deve ser pelo menos 16 anos mais velho que a criança ou adolescente a ser adotado;
* Os ascendentes (avós, bisavós) não podem adotar seus descendentes; irmãos também não podem;
a adoção depende da concordância, perante o juiz e o promotor de justiça, dos pais biológicos, salvo quando forem desconhecidos ou destituídos do pátrio poder (muitas vezes se cumula, no mesmo processo, o pedido de adoção com o de destituição do pátrio poder dos pais biológicos, neste caso devendo-se
comprovar que eles não zelaram pelos direitos da criança ou adolescente envolvido, de acordo com
a lei);
tratando-se de adolescente (maior de doze anos), a adoção depende de seu consentimento expresso;
antes da sentença de adoção, a lei exige que se cumpra um estágio de convivência entre a criança ou adolescente e os adotantes, por um prazo fixado pelo juiz, o qual pode ser dispensado se a criança tiver menos de um ano de idade ou já estiver na companhia dos adotantes por tempo suficiente. 

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Impunidade!!!

Fato real: uma firma é assaltada, o alarme é acionado, chega a polícia civil e prende o ladrão. O mesmo, juntamente com o dono da empresa, é levado à delegacia. O empresário percebe que o seu celular foi roubado. Através das câmeras de segurança é constatado que o ladrão pegou o celular. Quando um policial vai conferir o aparelho, constata que está repleto de pornografia (fotos/vídeos) infantil. O dono da firma é atuado como pedófilo e preso. No dia seguinte, ao chegar à delegacia, o policial que fez a ocorrência, vê o dono saindo sorrindo da delegacia. Pasmo, pede explicações ao delegado, que, na mesma hora, lhe oferece uma parte da propina. O policial não aceita e comenta o fato...Combater como???

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Humor Negro...

Rafinha Bastos encoraja estupro, diz Conselho da Condição Feminina

PUBLICIDADE
DE SÃO PAULO
O Conselho Estadual da Condição Feminina de São Paulo, órgão institucional formado por representantes da sociedade e do poder público, divulgou nota de repúdio contra o humorista Rafinha Bastos, do programa "CQC".
Na nota, o conselho critica as declarações sobre estupro feitas por Bastos em seu show de comédia stand-up reproduzidas na revista Rolling Stone e diz que sua piada encoraja os homens.
"Toda mulher que eu vejo na rua reclamando que foi estuprada é feia pra caralho. Tá reclamando do quê? Deveria dar graças a Deus", disse o humorista.
"A liberdade de expressão, direito previsto constitucionalmente, encontra limite quando em choque com outro direito, que é o da dignidade da pessoa humana, que está acima de qualquer outro", diz a nota. "No caso, estamos a falar da dignidade da mulher, do direito assegurado internacional e nacionalmente de não ter sua imagem estereotipada, bem como ter o direito à escolha de com quem manter relação sexual."
O conselho vê na piada de Bastos conteúdo machista e preconceituoso, "encorajando homens, bem como fazendo parecer que o crime de estupro, hediondo por sua natureza, não seja punível".
Divulgação
Rafinha Bastos

Piada sem graça!!!

Rafinha Bastos é vítima de estupro

Rafinha Bastos está sendo acusado de estimular o estupro pelo Conselho da Condição Feminina de São Paulo por causa de suas piadas. Não creio, claro, que ele tenha o menor interesse em estimular a violência contra a mulher. Assim como ele não tem prazer em debochar de órfãos, como fez em seu twitter no Dia das Mães.
O problema é o seguinte: essa geração de comediantes é vítima da busca do sucesso a qualquer custo, um vale-tudo para aparecer, típico da era da celebridade. Uma necessidade de ser engraçado e provocativo o tempo todo. Some-se a isso a tentação fácil de transmitir tudo em tempo real no twitter e no Facebook.
Acaba-se perdendo a noção de coisas elementares. Esculhambar órfão em Dia das Mães é considerado "piada". Ou dizer que só mulher feia reclama de estupro é visto como algo engraçado. Na verdade é apenas ridículo --um ridículo que faz sucesso.
Como judeu, aprendi a valorizar o humor refinado --a história do judaísmo se confunde com a história do humor. Mas também aprendi a detestar o uso da palavra para reforçar preconceitos.
Não vejo graça em coisas que fazem outras pessoas sofrerem.
Sou a favor da liberdade de expressão, claro. Por mais que nos doa. Mas estabelecer limites, dizendo o que vai além do aceitável em respeito humano, também é um valor democrático.
Ou seja, Rafinha Bastos, um sujeito talentoso, está sendo vítima de um estupro --ele está, sem saber, se estuprando moralmente.
Gilberto Dimenstein
Gilberto Dimenstein, 53 anos, é membro do Conselho Editorial da Folha e criador da ONG Cidade Escola Aprendiz. Coordena o site de jornalismo comunitário da Folha